O Jardim da Clarice

flor rgb

Boa tarde, amores ❤

Vim compartilhar a experiência de fazer uma festa de aniversário inteira d.i.y e com pouquíssima ajuda, o que foi uma pena. Antes de tudo preciso dizer: Dá trabalho. Não entre nessa de fazer tudo em casa se você não tiver disposição e algumas mãos amigas para ajudar. Porém é super gratificante ver o resultado do seu trabalho árduo fazer os olhos de uma criança brilhar… Foi como aconteceu com Clarice.

Comecei a pesquisar com 4 meses de antecedência e as compras de material para a decoração quando faltava 2 meses. E desde então, mãos à obra. Como sou designer gráfica, foi fácil preparar o convite e os imprimíveis para a decoração da festinha. Eu mesma elaborei a arte, imprimi e deixei do jeitinho que eu queria.

Entre flores, corações e bolinhos recortáveis, haja tesoura para aguentar hehehe. Mais de 1 mês antes da festinha e eu já tinha tudo isso prontinho. Não precisei alugar nada, pois já tinha em casa muita coisa bonitinha que serviu para deixar o ambiente bem legal, mas foi importante pegar umas mesas emprestadas porque acabou que quase todo mundo que chamamos confirmou presença ❤

Basicamente, foi só a mesa do bolo com dois suportes de cupcakes e uma mesinha lateral com as lembrancinhas, frutas decorativas, plantinhas e o suco de melancia. A mesinha e todos os enfeites decorativos, como a luminária e os potinhos com doces eu também já tinha. Para deixar um clima de festa infantil, nada de bexigas: usei apenas um cordão de bandeirinhas com o nome dela e luzinhas de natal. Usamos o espaço do meu mini jardim para a festa, então as plantinhas por si só se encarregaram de deixar tudo bem lindinho.

Para o lanche, pensei numa opção mais saudável, pois já venho praticando isso com Clarice em casa e não iria adiantar de nada ter uma festa com tantas guloseimas… Seria meio contraditório. Então, para isso, nada de refrigerante ou frituras. Cupcakes e naked cake de frutas, sanduíches naturais de atum, torta de frango e verduras (feita pela minha sogra) e cachorro quentes. Além do espetinho de frutas congeladas (que foi um sucesso), uma enorme tigela self service de salada de frutas, sucos variados e os falsos brigadeiros de morango.

No final das contas, toda a comida da festa foi feita por mim e pela minha mãe… Economizamos bastante com isso. Mas o trabalhão que deu… Comida, decoração, servir os convidados… Acabou que eu não pude nem aproveitar a festa ou fazer as atividades com as crianças que eu tinha planejado. Mas tudo valeu a pena. Não posso negar. Ficou lindo, Clarice e os amiguinhos adoraram e recebi muitos elogios ❤

0IMG_3541

IMG_3544 IMG_3548 IMG_3549 IMG_3551 IMG_3575DSC_0198 DSC_0199

IMG_3559 IMG_3562 IMG_3566 IMG_3600 IMG_3609 IMG_3658 IMG_3681

Deixe um comentário

