Como plantar cactos usando a sementinha (coroa de frade)

chamada post cactos

Olá gente!!! O post de hoje é para quem aaaaaaama cactos assim como eu, e precisa urgentemente de dicas sobre como fazer o replantio usando as sementinhas que florescem na espécie coroa de frade.

Ganhei do meu namorido um cacto dessa espécie que já estava todo florescido e eu não sabia o que fazer para replantar, mas daí pesquisando bastante cheguei numa técnica bem fácil e que vai ajudar todo mundo.

foto

Primeiro, a gente tem que aprender uma coisa que eu nem sabia… As sementes do cacto ficam dentro desse frutinho rosa, então a gente planta a semente que está dentro e não o fruto inteiro. Vamos aos passos.

passo 1

Primeiro a gente deve retirar todos os frutos soltos do cacto. Normalmente eles caem por conta própria quando está no tempo certo.

passo 2

Depois precisamos abrir o frutinho e coletar as sementes que estão dentro dele. São várias e bem pequenas, então é preciso ter cuidado, pois elas vêm envoltas em uma gosminha que precisa ser retiradas. Eu usei uma peneira bem fininha onde coloquei as sementes com a gosminha e lavei com água mesmo.

passo 3

Em seguida você separa as sementinhas e as seca com um papel toalha. Eu as deixei mais ou menos uma hora no papel para que não houvesse umidade.

asso 4

A etapa seguinte é separar um vaso com terra e substrato para cactos e colocar as sementes nele. Mas atenção: NÃO é para enterrá-las! Apenas jogue-as em cima da terra e não coloque nenhuma camada de terra nas sementes.

passo 5

Por fim, cubra com plástico filme para formar uma estufinha para as sementes. Não é necessário regar nessa etapa, apenas aguarde em torno de 4 ou 5 meses para os primeiros brotinhos começarem a surgir. Os meu ainda não brotou, mas assim que acontecer eu mostro pra vocês.

Beeeeeijo. Espero que seja útil.

Deixe um comentário

