Como plantar cactos usando a sementinha (coroa de frade)

chamada post cactos

Olá gente!!! O post de hoje é para quem aaaaaaama cactos assim como eu, e precisa urgentemente de dicas sobre como fazer o replantio usando as sementinhas que florescem na espécie coroa de frade.

Ganhei do meu namorido um cacto dessa espécie que já estava todo florescido e eu não sabia o que fazer para replantar, mas daí pesquisando bastante cheguei numa técnica bem fácil e que vai ajudar todo mundo.

foto

Primeiro, a gente tem que aprender uma coisa que eu nem sabia… As sementes do cacto ficam dentro desse frutinho rosa, então a gente planta a semente que está dentro e não o fruto inteiro. Vamos aos passos.

passo 1

Primeiro a gente deve retirar todos os frutos soltos do cacto. Normalmente eles caem por conta própria quando está no tempo certo.

passo 2

Depois precisamos abrir o frutinho e coletar as sementes que estão dentro dele. São várias e bem pequenas, então é preciso ter cuidado, pois elas vêm envoltas em uma gosminha que precisa ser retiradas. Eu usei uma peneira bem fininha onde coloquei as sementes com a gosminha e lavei com água mesmo.

passo 3

Em seguida você separa as sementinhas e as seca com um papel toalha. Eu as deixei mais ou menos uma hora no papel para que não houvesse umidade.

asso 4

A etapa seguinte é separar um vaso com terra e substrato para cactos e colocar as sementes nele. Mas atenção: NÃO é para enterrá-las! Apenas jogue-as em cima da terra e não coloque nenhuma camada de terra nas sementes.

passo 5

Por fim, cubra com plástico filme para formar uma estufinha para as sementes. Não é necessário regar nessa etapa, apenas aguarde em torno de 4 ou 5 meses para os primeiros brotinhos começarem a surgir. Os meu ainda não brotou, mas assim que acontecer eu mostro pra vocês.

Beeeeeijo. Espero que seja útil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s